sábado, 24 de setembro de 2011

Bronzeamento a jato: dourada ou manchada?

Tem coisa pior que cliente insatisfeita? Essa era eu semana passada. Com uma sensação de ter sido enganada ou roubada. Mas vamos começar do começo...
Era uma vez duas amigas que queriam ficar bronzeadas para uma festa. Mentira, a minha amiga que queria pegar uma corzinha e eu como sou do tipo "topa tudo por beleza" aceitei o convite para fazermos um bronzeamento a jato.

Pesquisei na internet alguns lugares no bairro que ofereciam o serviço e minha querida amiga resolveu marcar no lugar mais caro possível. Olha como mulher é: sempre acredita que o mais caro é o melhor. Nem sempre isso é verdade... O salão, bem localizado, numa rua famosa no bairro pelos seus enfeites na época de Natal, não nos levantou suspeitas de um mau procedimento.

A pessoa que nos atendeu muito simpática e solícita, nos encaminhou para um micro banheiro onde havia um espelho grande e uma banheira.

Humildemente deixei minha amiga como primeira cobaia. A animação dela era contagiante! E em suas palavras: "avisei meu marido que nós íamos ficar iguaizinhas às moças que saem na Revista Playboy!" Pura ilusão! Só se for a Playboy de outro planeta... dos seres laranjas.

O processo é chato. A cliente tem que ficar em pé, um bocado de tempo, com os braços abertos a la Jesus Cristo, só que, detalhe, semi-pelada. Na verdade você escolhe se quer o bronze com a marquinha do biquíni ou topless. Fiquei com a primeira opção.

No procedimento, a mulher passa em todo nosso corpo uma maquininha, que mais parece com a base de um inalador, junto com o produto corante. A marca usada foi a Sol Pleno, que conforme a dona do salão, faz propaganda no programa da Luciana Gimenez.

Após passar o produto vem a secagem. Curiosos para saber como é feita? A cidadã nos passa um secador por todo o corpo, várias vezes e por alguns minutos, para que tenhamos certeza de tudo estar seco. Precisamos esperar mais 15 minutos, perambulando pelo salão com um roupão e com a proibição de sentar ou abaixar muito os braços.

O cheiro é horrível! O banheiro não tinha nenhuma ventilação e nem uma janela. Quase sufoquei lá. Péssimo!

Não vimos nenhum tipo de cor depois de todo esse tempo. Mas tivemos que ir embora com a promessa da aplicadora de que o produto faria efeito ao longo das horas. Que também não podíamos tomar banho (só no dia seguinte) e muito menos ter relações mais calientes com o maridinho.

Quando íamos embora a dona do salão ainda nos perguntou onde estava a marquinha do bronzeamento. Minha educação não permitiu responder à altura sua pergunta, mas cito aqui meus pensamentos: "se a senhora não sabe cadê meu bronze, eu é que vou saber???"

A noite, a cor estava aparecendo mesmo, mas senti que minhas mãos e meus pés estavam levemente mais escuros que o resto do corpo. Até o marido se empolgou com a cor do pecado, quase fiquei feliz achando que tinha valido a pena. E qual não foi a minha surpresa quando, de manhã, ao acordar, deparar com aquela cor alaranjada em todo o meu corpo. Jesus me salva! Minhas pernas mais pareciam as de uma onça pintada. Partes brancas, algumas laranjas, outras marrons. As palmas das minhas mãos estavam "marrom cocô". E os pés então...era rir pra não chorar!

Claro que fui lá reclamar, paguei caro a sessão. No mínimo, queria meu dinheiro de volta. Mas não, a dona do salão quis nos explicar que isso nunca tinha acontecido e blá blá blá. Foi feita uma esfoliação nas minhas mãos e pés para que amenizasse um pouco o estrago. E também um banho de lua para diminuir a cor escura.

Bom não ficou. Na realidade ficou menos pior. Tive que ir de calça pra festa, as pernas tinham que obrigatoriamente ser escondidas. Se eu pudesse usaria aquelas burcas que as muçulmanas usam em seus países, pois nenhum pedaço da minha pele merecia ser mostrado.

Graças a Deus, em pouco mais de uma semana, a cor sumiu.

Já fiz esse bronzeamento outras vezes, em lugares diferentes, mas jamais aconteceu isso. Todas as outras experiência foram boas. O salão não soube me dizer se foi culpa do produto ou da aplicadora. Mas na dúvida não repetirei nem um, nem outro.

Nada como o velho e bom solzinho natural, que eu amo tanto, mas que nessa cidade da garoa, teima em aparecer.

9 comentários:

  1. Olá Adriana, estava procurando um lugar pra fazer bronzeamento artificial, mas já vi que fazer esses a jato é arriscado hein? q horror! Você já usou autobronzeadores de farmácia? será que mancha também?
    obrigada
    Lourdes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha usa este da farmácia e fica bem bonito. Se ficar manchado passe uma esponja umedecida no local e repasse novamente o produto. Tente não exagerar na dose e use uma luva adequada, pergunte onde comprar a luva .

      Excluir
  2. Ola Lourdes!!
    Então, o bronzeamento artificial eu já tentei também, mas como minha pele é bem clara, foi muito forte pra mim. Em uma sessão apareceram manchinhas brancas pequenas. Não repeti.
    O bronze a jato é mais seguro porque vc tem a certeza de que vai sair depois e não faz mal à saúde.
    Agora existem uma gama muito grande de autobronzeadores de farmácia. Não testei nenhum deles ainda. Mas é uma boa idéia pra um novo post.

    Obrigada!! :)

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Entao experimenta alguns autobronzeadores de farmacia para nos dar algumas dicas!!!!! Estou com vontade de usar mas nao tenho noção nenhuma de marca boa e eficiente.
    Preciso da sua ajuda!

    ResponderExcluir
  4. Pode deixar Maria Clara!!
    Vou testar esses produtos ao longo do mês e postar aqui pra vocês verem....
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. melhor do que torrar no sol e ficar com pele de maracujá de gaveta... o seu 'bom e velho solzinho natural' é o principal causador de envelhecimento cutaneo, rugas, e manchas na pele... você tá por fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião Anônimo!!! E acredito que você deva trabalhar com esses produtos..... Mas a minha intenção não foi difamar o procedimento em si, mas sim contar a experiência que eu tive. Obrigada pelo seu comentário!! E te convido a contar a sua experiência também!!
      Bjus

      Excluir
  6. E vc sabe qual era a marca do produto das outras experiencias que vc já teve com bronzeamento nas outras clínicas? se sim, qual foi a marca melhor?

    ResponderExcluir
  7. CÁPSULAS BRONZEADORAS
    R$ 43,85

    Aumenta a produção de melanina, prepara a pele para a exposição solar, diminiu a sensibilidade e vermelhidão,promovendo um bronzeado douradoro e uniforme em menos tempo de exposição.

    Código: 5010087

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/fitoterapicos/capsulas-bronzeadoras.html

    ResponderExcluir