quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Samsung Galaxy SII X IPhone

Vou começar deixando bem claro que não estou sendo paga para fazer comentários desse tipo; ou seja a propaganda é minha e gratuita (mas se alguém quiser me pagar será bem aceito!) Vou falar de um brinquedinho que está me empolgando há dias. Exatos 5 dias, quando o mesmo chegou via sedex. Foi amor a primeira vista! Na verdade já o namorava há algum tempo, mas faltou oportunidade para tê-lo. E já que o meu ficou velhinho e não estava atendendo as minhas solicitações, resolvi trocá-lo sem dó nem piedade. Ele atende pelo nome de Galaxy S II: o meu mais novo celular.
Estou apaixonada por ele! Lindo, leve, fino, rápido. Tudo isso e mais um pouco.
Eu sei que os fãs fervorosos da Apple vão negar esse post até a morte, mas gosto e prioridades não se discute. Não tenho como compará-lo com o IPhone 4, o da concorrente; mas meu marido tem o 3 e até ele se rendeu ao meu Samsung.

Vamos ao que o fabricante fala e as verdades:

-Tela Super Amoled Plus de 4.27". A melhor tela do mercado. Verdade. Não conheço sobre telas, mas a tela desse celular é enorme, maior sim que a do iphone. E o que faz a diferença é esse Super Amoled Plus as cores são mais vivas, o contraste e a nitidez são incríveis. Uma foto tirada do meu celular ficou melhor que da minha máquina fotográfica. E a vantagem que já dá pra baixar pras redes sociais.

-Design Moderno com apenas 8.49 mm de espessura e 116 g de peso. Verdade. Ele é muito fininho comparado ao iphone e leve. Ele só é um pouquinho maior. Lembro que antigamente quanto menor melhor, mas hoje em dia quanto mais leve melhor. E não adianta o pessoal falar que compra celular pelo desempenho e não pelo design. O design importa sim! Quem vai carregar um celular bom e feio?
Na parte traseira do celular existe uma textura que dá mais conforto e aderência para às mãos. Mas o acabamento é de plástico e quando abrimos para colocar a bateria parece que vamos quebrá-lo. O touchscreen é muito bom, um leve toque e ele responde (até irrita de tão rápida a resposta).


-Câmera de 8MP com flash LED. Verdade. E é tudo de bom! Com flash, tem mais megapixels que o iphone: são 8 contra 5. Adorei tirar fotos com ele! Fui pra praia recentemente e as fotos ficaram muito nítidas.

-Processador Dual Core de 1.2 Ghz. O fabricante fala sobre velocidade e realizar multitarefas. Particularmente achei o celular bom, rápido. Tenho um Ipad e percebo que o Samsung entra mais rápido em páginas da internet do que ele. Comparando em relação ao Iphone: são processadores diferentes e o da Samsumg tem 1 GB de RAM enquanto o da Apple tem 512 MB de RAM.

-Social Hub 2.0. Onde ele integra múltiplas contas de redes sociais. Achei bem bacana, pra quem gosta de ficar sempre conectado. Emails, rede sociais, msn, rapidinho a gente entra em tudo.

-Conectividade. Ponto para a Samsung! O Galaxy S II possui Wi-Fi, 4G, Bluetooth 3.0, DNLA (que é ótimo para assistir a videos em HD) contra o Iphone 4 que vem apenas com Wi-fi, Bluetooth 2.1 e 3G.

Fora as especificações do fabricante que são inúmeras, tem também as minhas especificações, que reparei ao longo do uso.
No teclado, quando vamos digitar o site, tem uma tecla "www" e uma ".com" que facilita nossa vida!

O GPS dele é fantástico! Chega a ser melhor que meu GPS do carro. Tem até a versão em foto, tipo Google Map, onde a gente se sente andando nas ruas mesmo. E dá até pra falar o destino sem precisar digitar....

Fora o básico Rádio FM, Tarefas, Music Player, Games, Calendário, Calculadora, e etc.

Tem também um  Editor de fotografias que não reparei em outros celulares, uma porque nunca precisei usar....

E o mais bonitinho pra quem gosta de escrever igual eu, tem um Mini Diário, onde a gente pode escrever um diário adicionando fotos, localização e texto. Achei muito fofo!!

O contra dele é que a bateria, pelo pouco que usei e percebi, dura pouco. Não sei se foi porque usei muito, acessei internet e afins....

Diz a lenda que o software dele é inferior ao da Apple. Mas quem quer software um pouquinho melhor se temos um celular quase perfeito e que atende à todas as nossa necessidades? Como diria uma amiga da minha mãe: "faz ligação? então tá bom!"

Bom, estou com o celular a pouco tempo comigo, e tenho que segurar bem forte porque o maridão já está de olho. Ele estava tão feliz com o seu iphone, mas duvido que resista aos encantos de um Samsung...

É um pouco óbvio que tudo isso não sairia barato. Aqui no Brasil o celular da Samsung é vendido por R$ 1.999,00. O meu veio de fora e paguei quase a metade do preço. Vale a pena encomendar!

Espero não ter causado a fúria dos Apple lovers....

6 comentários:

  1. Perguntas:

    1) - Mesmo tendo vindo de fora, o GPS dele veio com o mapa do Brasil?

    2) - Essa nova versão do Galaxy não vem com tv, certo?

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Antonio

    Obrigada! :)

    1. Então o GPS dele vem sim com o mapa do Brasil. Estou usando ele direto na cidade de São Paulo e fui viajar pra praia com ele também. Perdeu o sinal duas vezes na estrada mas recuperou rápido!

    2.Ele não vem com tv. Mas dá pra ver vídeos numa resolução bacana.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Pergunta:

    O sistema operacional dele e bom, ou e daqueles que vc fica horas para tentar achar alguma coisa?

    E os aplicativos sao bons e interessantes como os da Apple?

    ResponderExcluir
  4. Oi Leticia

    Acho o sistema operacional dele ótimo. Fácil e gostoso de operacionar. Quem tem, fala que é extremamente poderoso!

    Não tem de esperar eternidades pela abertura das páginas, não precisa se irritar com bloqueamentos temporários.

    Ainda não baixei muitos aplicativos.
    O legal que o celular é completamente customizável. Tem sete telas principais que vc coloca os aplicativos do seu jeito, para se adataptar ao seu uso.
    Com o recurso do Android Market, as possibilidades de costumização não têm fim e cada aparelho acaba por ser diferente.
    Já já o meu filho vai querer baixar os joguinhos rs

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. ISTO QUE EU IA DIZER... EU SOU VICIADA NA APPLE PQ SÓ ELA TEM ALGUMAS COISAS. AMO O IPHONE, IPAD E MEU LAP FININHO E MEGA RAPIDO MAC. ;O)

    ResponderExcluir
  6. É tudo uma questão de gosto e familiaridade com o sistema. Meus celulares sempre foram Samsung então tenho facilidade na parte operacional.
    Talvez quem tenha outro celular estranhe um pouco até se adaptar...
    Mas adoro meu Ipad também!! :)

    ResponderExcluir