quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Óleo de Argan: o Ouro Marroquino!

Existem duas coisas que incomodam muito uma mulher ainda nos dias de hoje: corpo e cabelo. Dificilmente acharemos uma que esteja satisfeita com os dois. Sempre estaremos gordas demais, ou magras demais. Cabelo então, quem tem liso quer cachear e quem tem crespo aí sim, faz a festa dos cabelereiros.
Meu sonho é ter cabelo liso naturalmente, mas já que não dá pra nascer de novo, fico com meu sonho de consumo: um cabelereiro particular! E um dia terei! Já coloquei na minha wish list (quem não tem uma deveria rapidinho providenciar), porque só assim consigo me organizar e visualizar o que quero.

Enfim, já que sou crespa de nascença, loira tingida com luzes e tudo o mais, e liso by escova duas vezes por semana religiosamente; tenho que correr para sempre estar ressuscitando meu cabelo que insiste em morrer a cada mecha feita.

E onde mais iremos procurar? Nas revistas da moda, onde as famosas reluzem seus cabelos como se acordassem assim, ou lavassem com algum segredo que nós simples mortais não teríamos fácil acesso. Mas nem tudo é mistério! E a hidratação do momento delas e de todas nós atende pelo nome de Óleo de Argan. E lá vai eu colocar o bendito óleo de argan na minha wish list como prioridade. Pra nós mulheres, tudo é prioridade, principalmente as ligadas à beleza.

Mas há um tempo atrás quase não se falava dele. Era raro achar alguma coisa do gênero em alguma prateleira nacional. Hoje o assunto está bombando! Estive na Beauty Fair 2011 que aconteceu esse mês em São Paulo e não se falava em outra coisa. O que é óleo de argan?

O óleo de Argan é um produto natural obtido através do fruto de uma árvore presente apenas no sul do Marrocos conhecida como Argânia.

A minha primeira experiência com o produto foi com uma hidratação, que comprei nesses sites de compra coletiva, para fazer em um salão em Moema. Incrivelmente, com uma aplicação, o resultado foi milagroso, quase divino! Meu cabelo literalmente ressuscitou. Quase tive que falar para a cabelereira se tinha colocado um outro cabelo na minha cabeça. rs

A hidratação, brilho e maciez vem da vitamina E que é encontrada no produto em grande quantidade. Ele restaura, repara os danos e o melhor é anti-frizz.

Geralmente a hidratação é com um kit onde é usado o shampoo, condicionador, máscara, creme para pentear e óleo. Testei duas marcas: Inoar Argan Oil System  e o Moroccan Oil.

No kit da Inoar vem shampoo hidratante, máscara de tratamento intensivo, leave-in e o óleo.
Usei esse kit já 3 vezes em dias de semanas distintas. O cheiro dele não é bom, não que seja desagradável, mas é um pouco forte e característico dos produtos com argan. Não tem cheirinho de limpeza de shampoo normal.  Ao passar o shampoo, temos uma sensação de refrescância (cuidado, se tiver alguma lesão no couro cabeludo, poderá arder) Só para constar meu cabelo é ressecado, coitado, agredido inúmeras vezes ao longo dos anos com químicas, escovas, e mil experiências. Em todas as vezes em que usei, meu cabelo ficou pesado e um pouco oleoso. Não o senti hidratado como deveria. Deu um brilho mas resolvi aposentá-lo no banheiro.




Já o kit da Moroccanoil, esse sim, fez mágica. O kit que eu comprei na feira contém apenas a máscara de hidratação, creme hidratante para pentear e o óleo. Usei uma vez só em casa até agora, junto com o meu shampoo de costume. Começando pela embalagem que é mais atrativa, ele veio em uma necessaire azul linda! O cheirinho dele é mais suave. E o óleo dele parece ser menos concentrado que o da outra marca.
Amei de paixão! Foi a melhor hidratação que fiz até hoje. Deu mais brilho pro meu cabelo, ficou mesmo mais macio e gostoso de pegar. E o frizz dele diminuiu muito!



O preço dele não é barato em nenhum dos dois kits. Compensa para os cabelereiros pois o preço que eles cobram em uma hidratação já pagará o valor do kit inteiro, que com certeza fará inúmeras outras hidratações. Pra quem está na dúvida, vale à pena, comprar a experiência em um site de compra coletiva, e ver os resultados no próprio cabelo. Aí então correr atrás do produto com o líquido milagroso.

Resta saber a validade dele no nosso cabelo! E claro agradecer aos marroquinos pelo ouro que fez a felicidade da mulherada, pois cabelo bonito é tudo!

7 comentários:

  1. Muito bom e informativo! Bem útil pois além de falar do produto compara duas marcas.

    ResponderExcluir
  2. Dri, cuidado com esse salão de Moema. Entre no site www.reclameaqui.com.br e veja o número e o teor das reclamações.

    ResponderExcluir
  3. Arrasou!!! E amei a wish list, preciso correr pra fazer a minha hahaha beijokas!!

    ResponderExcluir
  4. Ai ai... Tenho sofrido horrores com meu cabelo! Ele tá quase morto. Não faço nada nele desde o carnaval!! ótima dica, dri!! bjocas dani

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Tati!! :)
    Desde sempre faço a minha wish list. Adoro!
    Depois quero ver a tua...
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Dani!! :)
    É bom a gente sempre estar cuidando das madeixas.
    Mas seu cabelo é bom menina!!
    Ah se eu tivesse seu cabelo...
    Bjus

    ResponderExcluir