quinta-feira, 13 de junho de 2013

Londres: Paixão à Primeira Vista!!


Londres nunca foi uma das cidades que eu gostaria de conhecer numa lista das dez mais. Como tenho minha wish list de produtos de beleza, de restaurantes, de livros e filmes, também tenho uma que inclue as cidades que mais tenho vontade de conhecer (assunto para um próximo post!). E indo contra o fluxo, em uma lista das cidades que não faço questão de conhecer (talvez porque todos queiram!) estão Paris, Buenos Aires e Rio de Janeiro.

Minha viagem a Londres caiu como um pára-quedas, onde de uma hora para outra me vi decidindo, com quem ir, o que levar, se tinha coragem de deixar meus filhos (já que nunca viajei sem eles!) e ir viajar sem culpa. Na verdade, não foi muito difícil decidir: tudo pago, business class, hotel cinco estrelas super bem localizado, 5 dias, Londres seria perfeita para mim!! Sinceramente: imperdível!!!

11 horas tranquilíssimas de viagem direto até o destino. Serviço de bordo maravilhoso. E ponto para British Airways que tinha no seu quadro de funcionários alguém que falava português.




Me apaixonei por Londres, pelas suas ruas, castelos e riqueza de história, onde o mundo de reis e rainhas se mistura com a modernidade do mundo atual.
Me apaixonei pela cordialidade dos londrinos, sem falar também do sotaque britânico e da sua elegância em se portar e se vestir.
A cidade é muito bem organizada. O transporte público também é fácil de usar e muito bem sinalizado! E não tenha medo pois eu me virei com um mapinha da cidade, outro do metrô e Graças a Deus os londrinos são bem solícitos!

Fui com meu roteiro já pronto, porque esse negócio de fazer o roteiro lá na hora não dá certo! Você perde muito tempo e acaba não vendo tudo com o tempo que tem. Pesquisei muito na internet, peguei dicas de blogs e comprei um guia numa livraria. Personalizei meu roteiro, o adaptando ao que eu gostaria realmente de conhecer com o tempo disponível de viagem. Aproveitei cada minuto e mais, me sai muito bem com meu inglês 30%!!

Vou dividir minhas sensações, impressões, meus roteiros e tudo de bom e ruim dessa viagem. E dá sim para fazer London em 5 dias!!


4 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiii Londres tb Dri! E pra mim ela tb não estava no roteiro original, entrou "sem querer", e foi o melhor lugar que conheci até hoje! Amo Londres! No meu quarto pendurei dois quadros com imagens de lá :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani Ai q bom!! Amei Londres!!! Então devemos fazer uma segunda viagem!!!!! Eu com certeza quero voltar um dia.... :)

      Excluir