quarta-feira, 19 de junho de 2013

Intercontinental London Westminster

Nos hospedamos em um hotel cinco estrelas de Londres, muito bem localizado e com excelente serviço de quarto.

Intercontinental London Westminster fica na 22-28 Broadway pertinho de alguns pontos turísticos como o Big Ben, o Parlamento, Palácio de Buckingham e a Abadia de Westminster, onde se casou o Príncipe William e a Princesa Kate. Todos esses passeios dá para fazer a pé.

O hotel fica de frente a estação de metrô St. Jame´s Park. Muito útil, considerando que o melhor jeito de andar em Londres é de metrô!! Íamos para qualquer lugar em pouco tempo.

O hotel possue funcionários que falam inglês, espanhol, português; e no próprio site diz que o hotel possue pessoas que falam outras línguas.

O serviço de Wi-Fi é gratuito. E a internet até que pega bem em todo hotel e em ruas próximas.

Ficamos no quarto mais básico, mas achei de um tamanho ótimo com um banheiro grande bem dividido em quatro ambientes: chuveiro, banheira, assento e a pia com o espelho. Considerando que usávamos o hotel somente para dormir, tomar banho e se arrumar estava acima de nossas necessidades.

Lógico que desfrutei da banheira, pois sempre após um dia inteiro andando de botas e meus pés me matando de dor, era ótimo poder relaxar e acostumar meu corpo ao fuso horário londrino. Senti falta de uns sais de banho, pois sem eles a banheira não tem muito sentido de ser (acabei com vários sabonetes líquidos para fazer um pouquinho de espuma!).

Não me acostumei com o café da manhã inglês! Acredito que os hotéis no Brasil, nesse quesito, ganham de dez a zero em cafés da manhã fartos e com grande variedade. Em dia de semana nosso café tinha que ser pedido pelo cardápio. Na maioria das vezes pedíamos waffles e um capuccino, além de frutas. Tem bastante gente que come super pesado lá: bacon e ovos fritos. Mas tudo é uma questão de costume. No fim de semana colocaram uma mesa self service mas nada muito diferente: bastante presunto, queijo, poucas frutas e uma seleta de pães. 




O serviço de quarto não deixou a desejar em nada. E todos os dias, depois que as camareiras arrumavam nosso quarto, deixavam em cima do criado mudo um cartão "Tomorrow´s Weather" com a previsão do tempo para o dia seguinte. Achei fofo e inovador! 

Dentro do quarto além do secador, tinha ferro de passar, um mini kit de costura com linha e agulha, uma máquina Nespresso com várias cápsulas, e podíamos consultar a conta parcial do quarto pela tv.

O concierge do hotel também foi muito atencioso e sempre pronto para ajudar. Nos indicou um pub perto do hotel e nos chamou táxis quando foi necessário. Só nos ficou devendo informações sobre o London Pass, um tipo de passaporte que dá direito a várias atrações turísticas. Mas isso não foi problema para nós, pois quem tem boca vai a Roma, quer dizer, a London!!!!












2 comentários:

  1. Oi .
    Tô te seguindo .
    Segue de volta ?
    Beijocas !!!
    pordosolblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!!!!
    Já estou te seguindo tbém!!!
    Bjusssss :)

    ResponderExcluir